terça-feira, 22 de setembro de 2015

(2015-09) - Sintra -> Cascais [Passeio]

Conhecer a serra e a marginal.

- Percurso GPSies:
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=saxranybmviqtniu

A ideia desta volta foi conciliar uma primeira abordagem à Serra de Sintra fazendo também o percurso Guincho - Cascais... que era o que me faltava pedalar para dar por conhecida a marginal Lisboeta (do Oriente ao Guincho).

O percurso começava com uma subida em alcatrão que nos fazia passar dos 200 para os 420m de altitude que até se revelou menos dura do que imaginada. A acompanhar a subida algumas boas paisagens:





Infelizmente após a subida em alcatrão não entrámos logo na terra porque fomos encontrando os diversos portões fechados. Entretanto lá conseguimos entrar por um que não estava planeado e acabámos por improvisar o caminho:


Já na Peninha... com vista para o Guincho...




... e para Cascais/Estoril... 


Logo após o miradouro seguiram-se 7,5 kms praticamente sempre a descer. De inicio sempre por zonas de serra densa com caminhos estreitos e acidentados passando pelo famoso "Trilho da Viúva". 








Após esta zona mais técnica a descida continuava de forma mais suave e com outro tipo de paisagem:




No geral acabámos por descer dos 490 para os 20m de altitude. Sem dúvida uma descida memorável. 

Já no Guincho:


Ciclovia em direção a Cascais:




Passando pela Boca do Inferno:


Cascais:










Gostei mesmo muito da Serra de Sintra e será, sem dúvida, um local a revisitar em breve. Não deu ainda para conhecer os trilhos/singletrack´s mais míticos mas deu ainda para espreitar alguns e ficar com bastante água na boca. Gostei também bastante da zona mais técnica da descida.

Enfim... só tenho pena de não viver mais perto... ou até mesmo lá.

[De volta ao Índice]

Sem comentários:

Enviar um comentário